Clarence Seedorf é oficialmente jogador do Botafogo.
"A maior contratação de um estrangeiro da história do futebol brasileiro", escreveu por meio do seu site oficial o time de General Severiano.
O Botafogo levava desvantagem no critério econômico, como já havia declarado o presidente do clube, Maurício Assumpção. O Guangzhou Evergrande, da China, por exemplo, havia feita uma proposta bem mais alta que a dos cariocas a Seedorf.
O Alvinegro contou com a simpatia do jogador pelo Brasil para contratá-lo. Seedorf é casado com uma brasileira e visita o país com frequência. Segundo Assumpção, as primeiras conversas para levar o atleta tinham se iniciado no meio de 2011. O dirigente afirma ter parceiros que ajudaram o clube a pagar o reforço e também conta com a presença dos torcedores no estádio.
"Temos um elenco hoje que não deve a nenhum grande time do Brasil. Mas para pensar em conquistas, temos que qualificar esse elenco cada vez mais e isso estamos fazendo. A gente imagina ele agregando valor ao jogo do Renato, do Marcelo - Mattos - do Felllype Gabriel e principalmente da molecada da base. Imagine a idolatria em relação a esse jogador, o quanto ele não vai agregar de valor a esses garotos", disse Assumpção à ESPN Brasil.