BARRA DO ROCHA: Prefeito rebate denúncia e acusa ex-diretora de cometer vandalismo

|


O Prefeito de Barra do Rocha, Jonatas Ventura, em contato com a Redação do Portal Notícias de Ipiaú, rebateu as informações postadas nos Blogues da Região, as quais o acusava de ter coagido e perseguido funcionários públicos que estão lotados no Executivo.  

Segundo informações de Ventura, durante a sua gestão inúmeras trocas de Gestores de Pastas de Secretarias foram feitas, tudo isso para dar novas oportunidades e dinamizar ainda mais a gestão. “Durante esses quase oito anos, mudei sete secretários, oito diretores e sete tesoureiros. A Constituição Federal em seu Artigo 37, Incisos II e V, assegura esse direito de mudança aos Prefeitos. Somos livres para nomear, e exonerar, no momento em que achamos que o Comissionado não está dando conta da Pasta. Quando decido tomar tal atitude, estou tentando obter melhores resultados. “, disse o Alcaide.  

O Alcaide Barrochense relatou ao NI, que recentemente exonerou a Diretora da Escola Municipal Edna Venâncio, Silênia Souza Oliveira, por constatar inúmeras carências e falhas administrativas na Gestão da Educadora. “Fizemos um estudo e verificamos a falta de profissionalismo e ética da Diretora, e visando não comprometer o funcionamento do Colégio, decidi exonerá-la.”, comentou.  

Jonatas ao NI, disse não entender porque a Educadora Silênia, procurou a Imprensa para acusá-lo de perseguição, e ainda explicou os motivos que a levaram tomar tal postura. “Fiz um acordo com os Pré-Candidatos a Prefeito, que faríamos uma pesquisa com o Instituto Gasparetto, e o candidato melhor colocado contaria com o meu apoio. A Vice- Prefeita de Barra do Rocha, Vera Lúcia (PSC), se apresentou na liderança da pesquisa. Por isso, decidi apoiá-la. A Diretora Silênia queria que eu apoiasse o Pré-Candidato Luiz Sérgio, o conhecido como Professor Léo do PSB. A partir daí, ela ficou inconformada e decidiu retaliar a nossa gestão, apresentando descompromisso na Gestão do Colégio. Usando do  ”Poder” que a Constituição Federal dar, a exonerei para não comprometer a qualidade do Ensino.”, disse.  

Ventura ainda acusou a Ex-Diretora, Silênia Souza, de cometer ato de vandalismo ao Patrimônio Público, pois, segundo o Prefeito, ela ao saber que teria sido exonerada, teria cometido crime de patrimônio público. “A Diretora destruiu todo o arquivo, jogou os vasos de Álcool e Material Higiênico no Vaso Sanitário, cortou os fios do Computador e danificou o software. Já estamos tomando as medidas cabíveis. Ela me chama de Ditador, mas eu não faço nada acima da leis. A minha gestão é feita pautada nas leis. Não fiz nada de ilícito, ao contrário dela. “, finalizou. 

Informações do Noticias de Ipiaú

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |