Neymar mostrou cartão de visitas ao Barça (Foto: Kazuhiro Nogi/AFP) |
Não apenas os torcedores envolvidos, mas os amantes do futebol podem esperar: o Santos fez o seu papel nesta quarta-feira, no Toyota Stadium, no Japão, e agora espera o Barcelona na final do Mundial de Clubes. Com uma pequena mostra do seu talento, Neymar deu a vitória ao time brasileiro por 3 a 1 sobre o Kashiwa Reysol, não sem uma dose desnecessária de sofrimento. Borges e Danilo também marcaram. Sakai descontou para os japoneses.
Para que o duelo mais aguardados do ano aconteça, o Barcelona agora precisa passar pelo Al Sadd, do Qatar. A partida acontece nesta quinta, às 8h30 (pelo horário de Brasília), em Yokohama, com transmissão do BandSports. Você também pode acompanhar e comentar todos os lances no band.com.br. A grande final acontece em 18 deste mês.
Golaços e show
Superior tecnicamente, o campeão da Libertadores tratou de tomar as ações da partida sobre o campeão Japonês. Logo de cara, Arouca tabelou com Neymar e a principal estrela do time acertou a trave, com uma ligeira colaboração da zaga adversária. Perseguido pelas câmeras da transmissão oficial, pelos olheiros do Barcelona e também pelos adversários, Neymar ainda sofreu com uma pancada aqui e outra ali. Mas o que era deles estava guardado.
O passe para o gol não poderia ser de outro que não Paulo Henrique Ganso. Neymar dominou na entrada da área e com um drible pra lá de desconcertante no capitão Otani, acertou simplesmente o ângulo do goleiro Sugeno, que se rendeu ao talento e a categoria do brasileiro e caiu sentado dentro do gol. Um golaço. De pé esquerdo, como certamente o canhoto Lionel Messi, do Barcelona, não faria com o pé direito.
Fonte: Band.com