Prefeito Jônatas Ventura atende solicitação de dirigentes sindicais referente a atraso salarial

|

Participantes da reunião: O prefeito Jônatas Ventura (centro), 
representantes do SINSERV e funcionários 

Na tarde desta quarta-feira (07), o prefeito municipal de Barra do Rocha, o Sr. Jônatas Ventura, atendendo solicitação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié e Região (SINSERV) e preocupado com a situação dos servidores públicos municipais, recebeu em seu gabinete representantes sindicais, vereadores e funcionários em geral para discutir toda problemática relacionada ao atraso salarial no município.  

Na oportunidade, após apresentar a caótica situação da prefeitura que teve verbas retidas pelo INSS por 12 (doze) vezes nos últimos três anos, o que representa aos cofres públicos um déficit superior a R$ 1,5 milhões de reais e seria suficiente para resolver com sobras todo débito com o funcionalismo; o gestor municipal mostrou-se de acordo a manifestação e iniciativa do sindicato, algo de direito do trabalhador, sendo que acordou com os presentes buscar soluções imediatas para o caso.  

O Sr. Gerson Costa, dirigente do SINSERV e responsável pela mediação da reunião, por não aceitar solicitou do executivo a regularização salarial da classe com a maior brevidade possível, sendo que a paralisação realizada foi apenas o começo, e dentro da Lei, o SINSERV está imbuído na causa dos trabalhadores que sofrem com a atual situação, estando disposto a lutar até o fim pela solução do problema.   

- “O município já assinou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com a Promotoria de Justiça de Ipiaú referente a salários de funcionários; entretanto, preocupado com a causa e em acordo com o movimento, estou atendendo a classe sindical devido ao perfil ético e ordeiro apresentado em conformidade com as regras estabelecidas por lei referente a manifestação popular; assim sendo, comprometo-me mediante recurso do FPM e adicional de 1% do fundo a ser disponibilizado dia 09, realizar o pagamento do mês de outubro até segunda (12), e caso haja possibilidades quitar parte de novembro ou 13º do servidor,” disse Ventura ao Portal BR News.  

Conforme estabelecido em ata, uma nova reunião acontecerá na próxima quarta-feira (14/12) com a Secretaria Municipal de Administração, onde sindicato e servidores buscarão soluções para o restante do débito. 

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |