Servidores do DNIT realizando a derrubada dos eucaliptos (Foto: Celso Rommel - Ipiaú Online) |
Não adiantaram as manifestações da população barrochense quanto a permanência dos eucaliptos situados na BR 330, nas proximidades da Fazenda Amaralina, um cenário verde tido como cartão postal na pequena cidade de Barra do Rocha. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (DNIT) começou a derrubar as arvores nesta quinta (01) para tristeza dos amantes da natureza. Algo já esperado e divulgado pelo Portal BR News.
Tal decisão foi tomada após o DNIT constatar que as arvores ofereciam risco aos motoristas que transitavam na via; isso foi comprovado no inicio da semana com a queda de um eucalipto na pista, o que atrapalhou interditou a pista e quase provocou uma tragédia com um veiculo que seguia no sentido Ubatã/Barra do Rocha.
Apesar da tristeza em perder o cartão postal de Barra do Rocha, o barrochense José Arthur Ramos Costa, esposo da vice-prefeita Vera Lúcia Franco Ramos Costa e popularmente conhecido como Sr. Zequinha, ficou preocupado e por ser o responsável pelas árvores passou a acatar a decisão do DNIT, mesmo contestada por muitos.
Os eucaliptos farão muita falta não apenas para Barra do Rocha como toda região, e toda a beleza antes proporcionada dará lugar a um doloroso vazio que resumirá em meras lembranças de um dos mais belos cartões postais da região existentes há décadas.
O Cartão Postal que ficará na memória dos Barrochenses Foto (Lauro Elisio - BR News) |