-"Comprei um notebook pela internet em novembro de 2009, com garantia estendida de mais 2 anos, ou seja, com 3 anos de garantia", disse Salomão Afra.
Dois dias antes de completar dois anos de garantia liguei para a loja que tinha comprado e acionei a dita garantia, mandaram uma caixa para que eu enviasse para eles o meu notebook. Hoje recebi ligação da garantia dizendo que o meu notebook, com dois anos de uso será trocado por um novo ou eu terei o valor devolvido.
A garantia estendida é uma OPÇÃO que o consumidor tem a seu favor. Geralmente computadores e notebooks apresentam falhas, muitas vezes causadas pelo mau uso, após um ano, exatamente quando a garantia de fábrica já expirou. A manutenção além de cara, não é encontrada em qualquer lugar. E pelo preço destes equipamentos, justifica a contratação da garantia estendida.
Vale lembrar que, o consumidor não é obrigado a comprar esta garantia. Cabe a ele decidir se vale ou não, acrescentar no valor do produto adquirido. Vendedores geralmente assediam os clientes para adquirirem a garantia, e muitas vezes o cliente não sabe que ela está ali no preço final. Isto é ilegal.
Aproveitem agora as promoções de fim de ano que as lojas promovem, escolha uma loja de confiança, tanto faz se é na internet ou na cidade, compre com o preço mais em conta e, dependendo do valor do produto, contrate a garantia estendida.
Enviada por Salomão Afra (Parceiro do BR News)