Barra do Rocha: Secretaria de Saúde foi premiada na 1ª Mostra de Saúde da 13ª Dires

|


A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Rocha foi destaque na 1ª Mostra de Saúde da 13ª Dires realizada nos dias 05 e 06 de dezembro no auditório do Centro de Cultura ACM em Jequié-BA, sendo premiada em duas modalidades. Com o tema: Integra para fortalecer o SUS, a iniciativa surgiu como proposta de fortalecimento da integração e operacionalização das práticas em saúde entre os setores de Vigilância em Saúde e Atenção Primária em Saúde dos municípios pertencentes a microrregião.  

Na oportunidade, foram apresentadas diversas vivencias de cada município em interface com a área acadêmica, onde houve debates de temas voltados às políticas públicas de saúde municipal, tais como:  
  • PRÁTICAS ASSISTENCIAIS E VIGILÂNCIA EM SAÚDE DOENÇAS 
  • ENDÊMICAS/NEGLIGENCIADAS E CONTROLE SOCIAL 
  • VIGILÂNCIA EM SAÚDE E EDUCAÇÃO PERMANENTE A SAÚDE DA FAMILIA 
  • OUTROS TEMAS DE INTERESSE PARA A SAÚDE COLETIVA  
O primeiro prêmio para Barra do Rocha veio através do Título de Menção de Honra para dentista Patrícia Bastos Limonge, que palestrou sobre o tema: A Saúde Bucal e o Agente Comunitário de Saúde: um relato do projeto de educação permanente no município de Barra do Rocha-BA; a segunda premiação foi referente ao trabalho do Projeto “UM OLHAR DIFERENCIADO NA PROMOÇÃO E PREVENÇÃO DOS JOVENS BARROCHENSES NO COMBATE ÀS DROGAS”, exposto em banner e discutido em mesa redonda.  

Tal reconhecimento comprova o trabalho realizado pela atuante Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Rocha.

OBS: Durante o Mostra foram expostos diversos trabalhos culturais confeccionados em Barra do Rocha e organizado pela Diretora de Cultura Isabela Oliveira, além da participação do Grupo de Teatro do Projeto Premiado fazer a abertura do Evento.


 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |