A medida em que o movimento ganha corpo, as mais variadas opiniões vêem a tona. A Primeira Marcha Contra a Corrupção de Ipiaú (marcada para o sábado – dia 03) já é um evento comentado nos principais meios de imprensa da região. Em outra abordagem que fizemos a respeito do assunto aqui no blog dissemos que não importa se alguns acreditam que possam fazer deste movimento uma bandeira política pessoal. O que importa é que uma reação contra a principal chaga do povo brasileiro está acontecendo em nossa cidade, e com apoio da imensa maioria da população.
Afinal de contas, alguém poderia ser contra a marcha? Quem teria coragem suficiente para vir à público declarar que Ipiaú não precisa de um movimento desses? Qualquer um percebe que, quando se trata de propôr o combate a corrupção, as opiniões são unânimes: Quem não apóia a luta contra a roubalheira só pode ser a favor da própria corrupção.
Portanto não há este gestor, pré candidato ou cabo eleitoral que embarque na ilusão de que pregando contra a marcha poderá conseguir algum lucro político. Assim sendo, o convite que se faz para que todos participem deste evento é geral.
Num movimento desses até quem vive sob suspeita de envolvimento em corrupção certamente pensa em participar até como tese de defesa, já que quem não deve não teme ou, como diz o homem do povo em sua sabedoria, quem não deve, não TREME.
Mas a Marcha Contra Corrupção é nacional, não está focada únicamente em Ipiaú. O problema é sério demais para que deixemos varrido para debaixo do tapete.
Enquanto a gente ouve denúncia de corrupção e não toma nenhuma atitude dinheiro que deveria estar dando esperança para famílias famintas nos bairros mais carentes do Brasil continua engordando contas bancárias de laranjas, fazendo a alegria dos irresponsáveis, a frustração dos honestos e a tristeza das crianças pobres.
Celso Rommel - Ipiaú Online
* O Portal BR News já manifestou apoio à Marcha Contra a Corrupção em Ipiaú, e estará presente no evento que terá a participação de toda população ipiauense. A causa é de nobre, uma vez que a luta contra a corrupção tem se ampliado em todo o Brasil.
Vamos dá um basta nesta situação!