Decisão do DNIT pode ser acatada após queda de eucalipto na BR 330 em Barra do Rocha

|

Imagem que provavelmente será destruída pelo DNIT

As manifestações da população barrochense, articulações políticas, angustia do Sr. Zequinha, tristeza local e regional, e lágrima da natureza no que se refere a decisão do DNIT em derrubar os eucaliptos que embelezam a entrada do município de Barra do Rocha, passaram a ser contestada e preocupante no inicio da tarde desta segunda-feira (28). Muitos devem se perguntar qual o motivo desta contestação e preocupação. Estaria a população disposta a mudar de idéia e aceitar tal medida do órgão federal? Exatamente!

O Portal BR News que também estava engajado na campanha para manutenção dos eucaliptos na entrada da cidade, foi informado pelo Sr. Zequinha sobre uma quase tragédia que seria provocada na BR 330 devido a queda de um eucalipto nas proximidades da Fazenda Amaralina.  

Segundo o Sr. Zequinha, uma das árvores caiu sobre a pista e por pouco não se choca com um veiculo que seguia no sentido Ubatã/ Barra do Rocha. O mesmo atrapalhou a movimentação de veículos, sendo que ainda colocou em risco a vida de diversos cidadãos que trafegam pelo local.  

- "Tudo que fiz, faço e sempre farei pela natureza é por amor ao meio ambiente, foi exatamente por estes motivos que plantei os eucaliptos e nem esperava que fossem ser transformados por isso defendia a causa. Entretanto, quando os mesmos passam a trazer perigo para as pessoas devemos recuar e aceitar a triste, porem necessária decisão do DNIT; o susto fez com que tivesse pressa na exclusão do perigo de novos acidades que poderão vir acontecer, ou seja, a derrubada”, desabafou Zequinha com um olhar de preocupação.  

Com o susto, é bem provável que os proprietários responsáveis, políticos e população indignada, comecem a aceitar a dura missão de derrubada dos eucaliptos; afinal vidas estão em jogo e estas devem sempre ser preservadas. "Agradeço a DEUS por não ter acontecido o pior na BR 330, o que seria de responsabilidade única minha por ter plantado os mesmo no local, algo que marcaria negativamente a existência dos referidos eucaliptos," disse zequinha.


O DNIT deve entrar "em ação" ainda esta semana para execução da ação, ou seja, derrubar todas das árvores. Mediante situação exposta, começamos a entender a verdadeira preocupação do órgão em derrubar as arvores, apesar de ainda não aceitar a decisão de coração. Anos passarão e a imagem do cartão postal de Barra do Rocha seguirá viva nas mentes de quem conheceu toda beleza. 

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |