Ibirapitanga: Sessão da Câmara de Vereadores foi encerrada com tumulto, empurrões e agressão física

|

Ibirapitanga: Sessão da Câmara de Vereadores foi encerrada com tumulto
(Foto: Blog Ibirapitanga em Tempo Real)


A sessão da Câmara de Vereadores do município de Ibirapitanga-BA “pegou fogo” nesta segunda-feira (21), o tumulto foi geral na casa de lei e os trabalhos foram encerrados antes da hora prevista.   

Tudo começou após a palavra franqueada ao Vereador Karlo Dalmar, que fez a leitura de requerimento referente a omissão cometida por parte do Senhor Getúlio Pinto dos Santos, presidente desta Casa, no que se referia a solicitação de instituição da condição especial de inquérito, solicitação de documentos e convocação de funcionário, em requerimento de nº 02/2011 no mês de abril, encaminhado ao presidente da Câmara.   

O Blog Ibirapitanga em Tempo Real relata que o Vereador Karlo Dalmar foi interrompido de maneira brusca pelo presidente Getúlio Pinto dos Santos, que a matéria deveria ser lida pelo 1º secretário.  Respondendo, o Vereador Karlo Dalmar insistiu dizendo que estava segundo o Art. 47 do Regimento Interno que admite a leitura do requerimento em plenário pelo seu autor ou autores independentemente de inscrição ou autorização  da Presidência. “O senhor vai sim me ouvir falar” disse o vereador; o Presidente retrucou dizendo estar caçado sua palavra.   

O Vereador Jean Assunção fez intervenção na discussão, onde também se referiu ao regimento da casa de leis no artigo referido, visando garantir a palavra ao nobre colega, segundo ele, ”a maneira correta que deve ser presidida uma Sessão”   

Começou então um verdadeiro bate-boca. O presidente disse que foi ofendido e xingado e iria entrar com uma representação contra os Edis Karlo Dalmar, Jean Assunção e Dinho Mecânico. O vereador Jean retrucou dizendo que o presidente poderia entrar com uma ação, ir ao Ministério Público, procurar a Policia Federal e fazer sua denuncia, entretanto naquele momento deveria respeitar e ouvir a palavra do Edil  Karlo Dalmar.   

O resultado de todo esse conflito, acompanhado com a falta de respeito aos presentes, foi o encerramento precoce da sessão; fato que gerou tumulto, empurrões e agressão física, precisando ser solicitado a presença da força Policial na Casa do Poder Legislativo de Ibirapitanga.  

Sendo o Blog, os presentes demonstraram revolta com um término da Sessão sem um motivo convincente, haja visto que o presidente deveria se controlar e debater de maneira democrática os assuntos pertinentes ao Município. Essa não foi a primeira vez, que o Sr. Getulio encerra a Sessão por motivos e discussões que o desagrada.  

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |