Assim como os médicos e policiais, professores também cruzam os braços nesta terça

|

Profissionais da saúde, no país, e da segurança e educação, na Bahia, paralisam as atividades nesta terça-feira, 25, para reinvindicar melhorias nas condições de trabalho. Médicos, dentistas, policiais civis, agentes penitenciários e professores participarão de uma manisfestação, por volta das 9h, em frente ao Shopping Iguatemi, onde levarão reclamações e, ao mesmo tempo, comemorarão o Dia Estadual de Luta em Defesa da Educação e dos Serviços Públicos.

Educação - Os professores da rede municipal e estadual de ensino também estão integrados à paralisação. Na manifestação, além de exigirem melhores condições de trabalho, os profissionais pedem o pagamento da URV, medida de correção monetária usada na década de 90. Entretanto, diferente das demais categorias, os professores irão parar as atividades por mais de um dia. De acordo com o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Rui Oliveira, 12 ônibus sairão de todo o Estado, após a manifestação de amanhã no Iguatemi, em direção à Brasília, onde no dia seguinte, 26, será comemorado o Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação. Na capital federal, os professores reforçarão a mobilização nacional dos profissionais da educação, que reividincam 10% do PIB nacional para atividades de ensino. (A Tarde)

Nota da Redação: Em Barra do Rocha os professores também abraçaram a causa e cruzarão os braços nesta quarta-feita (25/10).

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |