Foto: UOL Esporte |
Diferente dos últimos jogos, o Brasil mostrou um futebol mais dinâmico no estádio Mangueirão, em Belém, e venceu a Argentina, por 2 x 0, pelo segundo jogo do Superclássico das Américas. E, mesmo com a presença dos badalados Neymar, Ronaldinho e Lucas, quem brilhou na noite de decisão foi o lateral-esquerdo Cortês, do Botafogo, que saiu aplaudido pelo torcedor presente no local.
Na primeira etapa, apesar do quarteto ofensivo formado por Ronaldinho, Lucas e os santistas Borges e Neymar, a seleção brasileira de Mano Menezes pouco criou nesta etapa inicial. Já os argentinos, comandados pelo cruzeirense Montillo, quase não acertaram o gol de Jefferson, que pouco trabalhou nestes primeiros quarenta cinco minutos.
Mas, a seleção brasileira retornou para o último tempo de confronto com muito mais dinâmica. Apoiado pelo excelente desempenho do lateral-esquerdo do Botafogo, Cortês, o time de Mano conseguiu abrir o placar antes dos dez minutos. Quando aos 8 minutos, Lucas tirou o zero do marcador. Após uma linda troca de passes entre Cortês, Borges e Danilo, o lateral santista deu um lindo lançamento para o são-paulino, que correu mais de 50 metros até chegar na frente de Orion e tocar no cantinho do arqueiro argentino.
Com o placar aberto, o Brasil ficou mais à vontade em campo e ampliou aos 30. Em mais uma boa jogada, o Cortês partiu com velocidade e rolou para Diego Souza. O vascaíno achou Neymar já na linha da pequena área, que só teve o trabalho de empurrar para o gol, fazendo a festa em Belém e fechando o caixão argentino.
Coluna Esportes - BN