Botafogo de Ubatã infringe regulamento e é eliminado do VII Campeonato em Barra do Rocha

|


Na noite desta sexta-feira (23), a Comissão Disciplinar do VII Campeonato Municipal de Futebol de Barra do Rocha se reuniu para análise e julgamento solicitado pelo do presidente do Clube de Esporte Vasco Independente, o popular Nego Léo, referente a escalação irregular do atleta JOSÉ SANTOS DOS REIS FILHO pertencente ao Clube Botafogo de Ubatã.   

Conforme consta no regulamento da competição, por sinal entregue a todos os representantes de clubes, o atleta cumpre suspensão de 02 anos de qualquer atividade esportiva realizada pela Liga Barrochense de Futebol e Diretoria de Esportes, devido W.O. cedido sem justificativa, pelo Esporte Clube Brasil de Nova Palma na edição 2009, ou seja, não poderia participar da edição 2011.  

Após discussão do assunto, análise da denúncia e comprovação dos fatos, os membros da Comissão Disciplinar decidiram por unanimidade (6 x 0), acatar recurso do Clube do Vasco, e conseqüentemente votar pela perda dos pontos da partida, que ocasionou na eliminação do Botafogo por descumprimento dos Artigos 23 e 48 do Regulamento (ver matéria).  

Segundo informações da Liga Barrochense de Futebol (LBF), o Clube Botafogo foi inscrito na Competição por meio de convite ao Sr. Fernando Fernandes, visando o fortalecimento e sucesso do VII Campeonato de Futebol que reuniu 16 (dezesseis) clubes; porém a justiça foi feita mediante descumprimento do que rege o Regulamento. O responsável pelo clube, apesar de convidado, não compareceu na reunião e tampouco apresentou defesa para o caso.  

A medida tomada, mostra a transparência e seriedade dos envolvidos no maior Campeonato já existente em Barra do Rocha, onde o Regulamento é seguido a “risca”. Com a decisão, o Vasco Independente, enfrentará a equipe da Faz. Boa Lembrança no próximo domingo (01/10), jogo válido pela semifinal da competição. 

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |