Djokovic bate Nadal e é o novo campeão de Wimbledon

|



A um dia de se tornar no novo número um mundial, Novak Djokovic alcançou neste Domingo o mais notável feito da sua carreira ao sagrar-se campeão da 125ª edição de Wimbledon. O sérvio esteve implacável, batendo o ainda número um Rafael Nadal, campeão de duas das últimas três edições dos The Championships, pelos parciais de 6-4 6-1 1-6 6-3, em 2 horas e 28 minutos de jogo.

O irreverente sérvio natural de Belgrado cumpre assim um sonho de criança ao vencer aquele que é considerado o mais prestigiante torneio de ténis à escala planetária. Djokovic soma agora três títulos do Grand Slam, juntando o troféu de Wimbledon aos dois conquistados na Austrália em 2008 e 2011. Em 2011, o sérvio conta já com incríveis oito títulos, 48 vitórias e apenas uma derrota, nas meias-finais de Roland Garros diante de Roger Federer.


"É muito difícil de descrever, não há palavras excepto que este é o melhor dia da minha vida,"começou por afirmar Djokovic perante um lotado Court Central... e depois de simbolicamente ter comido um pedaço de relva durante os festejos. "Este é meu torneio preferido, foi o primeiro torneio que vi na vida. Acho que ainda estou a dormir, a sonhar. Obrigado por virem e tornarem este dia ainda mais especial."

[Bola Amarela]

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |