O discurso sobre igualdade sexual está cada vez mais ganhando espaço na mídia. O SBT anunciou nesta quarta-feira (4), mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) deu inicio a votação para a legalização da união homoafetiva, que levará ao ar o primeiro beijo gay da teledramaturgia brasileira.
Na próxima quarta-feira (11), em Amor e Revolução, a advogada Marcela, interpretada por Luciana Vendramini, partirá com tudo para cima de Marina, personagem de Giselle Tigre, a dona do jornal “O Brasileiro”, onde trabalha. Caso a votação no STF seja encomprida, como previsto, a cena irá ao ar em plena discussão do polêmico tema.
A cena do beijo gay entre duas pessoas do mesmo sexo colocará a emissora nos manuais de teledramaturgia como a primeira a investir na cena, tantas vezes censurada e evitada pela Globo.
Na cena, Marcela se depara com Marina em momento de tristeza por conta da rejeição de Tiago (Marcio Cardoso) e revela que conhece uma homossexual que é a fim dela. Marina, ligada nos acontecimentos, pergunta se a lésbica em questão não é a própria Marcela. Pouco depois, as duas vão de encontro ao primeiro beijo gay da história da televisão brasileira.
Fonte: Bahia Notícias