MST AMEAÇA AGORA OCUPAR AS PREFEITURAS DE EUNÁPOLIS E PORTO

|

EUNÁPOLIS - O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ameaça fazer ocupações nas prefeituras de Eunápolis e Porto Seguro, caso os gestores dessas prefeituras não marquem audiências nos próximos dias, para que sejam discutidas melhorias para assentamentos e acampamentos do movimento. A informação foi dada nesta terça-feira, 11, por Edicarlos da Silva, o Preto, da direção estadual do MST e responsável pela brigada do movimento na região de Eunápolis e Porto Seguro.

"Vamos tentar marcar audiência também com a prefeitura de Itabela, já que o prefeito nos prometeu ontem [segunda-feira, 10] que conversaria com a gente", declarou o sem-terra. A prefeitura de Itabela, também no extremo sul, foi uma das quatro ocupadas desde as primeiras horas da manhã desta segunda, 10, pelo MST – as outras foram Itamaraju, Prado e Mucuri. O movimento informou que mais de 1,5 mil pessoas foram mobilizadas e que, até o final de semana, devem ocorrer pelo menos mais 50 ocupações de prefeituras na Bahia.

A reivindicação do MST é com relação a melhorias nas áreas de saúde, educação, infra-estrutura, esportes e transporte. Os militantes reclamam que os problemas já vêm de mais de dois anos, e que nem 20% da demanda foi atendida. Ontem, o MST conseguiu uma audiência com os prefeitos de Prado, Mucuri e Itamaraju. Após acordos, houve a desocupação das prefeituras.

O prefeito de Itabela, Osvaldo Caribé (PMDB), apesar de receber os militantes em seu gabinete, disse que não ia discutir nada na base da pressão. "Recebo todo mundo aqui na hora que quiserem, mas com tudo marcado. Sou amigo do movimento, e não quero bagunça aqui", declarou o gestor, que estava irritado com a ocupação.

Informações do A Tarde

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |