MARTA (BRASIL) E MESSI (ARGENTINA): OS MELHORES DO MUNDO!

|

Os melhores do mundo: Messi é eleito pela 2ª vez e brasileira Marta fatura quinto troféu
A brasileira recebeu 38,2% dos votos totais, enquanto Prinz ficou com 15,1% e a também alemã Fatmire Bajramaj com 9,9%. Assim, Marta conquista pela 5ª vez consecutivamente o titulo de melhor do mundo.

Atualmente emprestada ao Santos, a alagoana conquistou em 2009 a forte liga norte-americana atuando pelo FC Gold Pride. Também ajudou a seleção brasileira a assegurar uma vaga no Mundial que acontece neste ano, na Alemanha, de 26 de junho a 17 de julho.

Marta já é uma veterana no prêmio da Fifa, mas diz que ainda sente nervosismo durante o evento. E isso porque ela foi finalista sete vezes (terceira em 2004 e segunda no ano seguinte). De 2006 em diante, só deu Marta: já é tradição.

A dor de cotovelo:
Marta é praticamente “sócia” da Fifa. Palavras da alemã Birgit Prinz, novamente derrotada, quebrou o protocolo e criticou o modelo de votação. “A votação é feita de maneira errada. Eu, como jogadora, não tenho como acompanhar outras jogadoras porque o calendário é muito extenso. Acho que podemos trazer novos elementos para melhorar todo o sistema e deixá-lo mais justo com todas as jogadoras”, disparou Prinz, melhor do mundo de 2003 a 2005.

Melhor Jogador:
Pela primeira vez na história do prêmio de melhor do mundo da Fifa, um atual campeão mundial não vence o título em ano de Copa. E o autor da façanha foi Lionel Messi. Com jogadas brilhantes e muitos gols, o argentino ganhou o troféu pela 2ª vez seguida e desbancou Xavi e Iniesta, companheiros de Barcelona e campeões mundiais pela Espanha.

Melhor treinador:
José Mourinho, técnico do Real Madrid e ex-Inter de Milão

Informações do UOL Esporte*

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |