CÂMARA CASSA PREFEITO DE ARATACA E PREFEITURA É SAQUEADA

|

Por 6 votos a 3, a Câmara de Vereadores de Arataca cassou na madrugada de hoje (12), o prefeito Agenor Birschner (PMDB), que cumpria o segundo mandato. Agenor apostava em 5 votos, mas a vereadora "Crente", que era sua aliada, resolveu, momentos antes da sessão, apoiar a oposição que acabou com seis votos. Assume a administração do município o vice Rozano Sá (PRP).

O clima na cidade foi de tensão durante todo o dia. Mais de 50 policiais e 11 viaturas garantiram a segurança. Mesmo com esse aparato policial, a prefeitura foi arrombada e saqueada, logo após o anúncio da cassação. Documentos foram retirados de várias secretarias. A Comissão Processante, presidida por Gilmário Carvalho apontou irregularidades na área de licitação, com notas frias emitidas por empresários de Itabuna e Juazeiro. As denúncias foram formuladas à Câmara de Arataca por um militar do município.

As equipes das TVs Cabrália/Record News e Santa Cruz, que faziam a cobertura da sessão, deixaram a cidade escoltadas pela policia militar, temendo alguma reação dos partidários de Agenor Birschner que, além de cassado vai depor, nesta quarta feira (12), na sede da Polícia Federal em Ilhéus.

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |