Entre também nesta campanha contra as drogas em Barra do Rocha. |
Na última sessão da Câmara de Vereadores (01/09/2010), a Igreja Batista Raio de Luz enviou a egrégia casa legislativa uma carta solicitando parceria e maior cobrança dos vereadores quanto ao problema das drogas em nosso município, até mesmo na Rua Nova, onde a Igreja está localizada.
Apesar das cobranças referentes à retirada da TV da Praça Local, presença da Policia Administrativa na rua, e até mesmo ronda mais constante da Policia Militar na localidade; a Igreja representada pelo jovem Elizeu Cruz tinha por objetivo alertar toda comunidade sobre este alastraste mal em nossa Barra do Rocha. Por tratar-se da Rua Nova, muitas pessoas sentiram-se ofendidas com o desabafo e pedido de socorro da Igreja Raio de Luz, o que causou uma grande polêmica, ora debatido por toda comunidade, chegando ao ponto de ser discutido na emissora de rádio Rocha FM.
Diante da situação surgiram os seguintes questionamentos: Quem está atacando ou defendendo neste caso? Quem está certo ou errado? O que poderá ser feito para solução do problema? Infelizmente, o último está sendo esquecido, sendo que na verdade deveria ser o de maior preocupação.
Vejo que ao invés de procurarmos os culpados ou errados na historia, mesmo que as duas partes fazem parte de uma balança de princípios natos; devemos mesmo é esperar pela solução do pedido feito, que na realidade é um problema de conhecimento e responsabilidade de todos os barrochenses, independente de credo, raça, cor, religião, política, etc. esperamos sim que os ânimos sejam tranqüilizados para o fortalecimento de uma grande parceria na luta contra o maior inimigo: AS DROGAS!
À Igreja Rio de Luz só nos cabe parabenizar pela iniciativa; aos moradores da Rua Nova que se sentiram ofendidos ou descriminados com a denuncia, afinal problema existente nos quatro cantos da cidade, tenham a convicção que a intenção foi e continua sendo voltada para o melhor para nosso município; aos demais barrochenses alertamos para mudança deste caótico e crescente quadro; e nesta luta a união fará a força mais uma vez, para que juntos possamos vencer essa droga da DROGA.
Neste sentido, todos sem exceção, devem estar envolvidos na mesma iniciativa de coibirmos onde quer que aconteça o uso, abuso e tráfico de drogas em nosso município. Que DEUS esteja à frente de tudo nesta árdua caminhada!