Quebra-pau na Câmara de Vereadores deixa mais uma noite de quinta-feira agitada em Ubatã.
As noites de quinta-feira estão dando o que falar na Câmara de Vereadores, desde a mudança de prefeito que alguns vereadores não se conformam com as ordens e projetos que o novo prefeito tem apresentado para eles. Ontem (19), a sessão pegou fogo! O som que acompanha e grava as sessões, todas as quintas-feira, não foi instalado e a presidente da câmara não apareceu.
O vereador Helder Pimentel que é vice-presidente, assumiu o posto e iniciou a sessão sem som. Mas na hora em que discursava, o seu colega vereador Paulo Silva, o interrompeu e acabou irritando Helder. Não deu outra, houve agressão entre eles perante a população.
O vereador Edízio também brigou com o colega Reinam e a sessão foi um bafafá!!! A equipe do atual prefeito acompanhou Paulo Silva na saída e Helder saiu acompanhado do vereador Cézar. Houveram muitas vaias na porta da câmara. Mais de cem pessoas estavam lá, entre elas, professores, a imprensa e a população. Foi mais uma noite pra ficar na história de Ubatã. (FONTE: Dany Muniz Notícias in foco)
Comentário: Segundo a lei, a Câmara tem funções legislativas, atribuições para fiscalizar e assessorar o Executivo, competência para organizar e dirigir os seus serviços internos, elaborar leis sobre todas as matérias de competência do Município, respeitadas as reservas constitucionais do Estado e União”. Quanto aos vereadores, “a palavra vem de "Verear" que define a pessoa que tem a incumbência de cuidar do bem-estar dos moradores do lugar, portanto ele é o representante do povo na esfera municipal. Os Vereadores como agentes políticos agem de três formas: propondo, estudando e aprovando leis; recomendando providências à Administração Municipal, para atender as reclamações e necessidades da população para melhoria de sua vida comunitária (indicações, requerimento, moções), fiscalizando as atribuições e contas da Prefeitura inclusive da própria Câmara juntamente com o T. C. E. (Tribunal de Contas do Estado)”.
Verdadeiramente isso é uma vergonha para população ubatense, independente de qualquer situação; pois a Câmara de Vereadores deixa de cumprir seu papel ao proporcionar atos como este, além de desrespeitar não apenas os presentes na sessão, mas todos os munícipes e interessados pelo melhor para Ubatã.