Após meses de recesso, nesta quarta-feira (04/08/2010), a comunidade barrochense pode acompanhar o retorno dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Vereadores. Vale lembrar que a sessão mais uma vez foi transmitida pela emissora de radio Rocha FM, uma forma de levar os trabalhos desta casa que defende e trabalha em prol das necessidades dos munícipes.
Na oportunidade o vereador Osvaldo Oliveira, popular Val de Ana, solicitou à Casa Legislativa a aprovação do Projeto de Lei que concedia Titilo de Cidadão Barrochense aos Senhores VALDECY CARVALHO DA SILVA e ABEL SOARES DA SILVA. Nada havendo contra a solicitação, todos os vereadores aprovaram em unanimidade os títulos de cidadania mencionados.
Neste sentido, o Projeto de Resolução nº. 001/2010 concedeu o Título de cidadão Barrochense aos dois amigos acima citado, tendo na íntegra a seguinte justificativa feita pelo requerente para concessão: Os senhores VALDECY CARVALHO DA SILVA (conhecido como Dig Moral) e ABEL SOARES DA SILVA, têm relevante serviços prestados ao nosso município. O primeiro, como locutor e repórter da Rádio Rocha FM, onde tem feito um trabalho em beneficio do povo e do município, dedicando sua vida em prol de Barra do Rocha. O segundo, já é morador a muito tempo em nossa cidade, onde aqui adquiriu sua família, contribuindo como comerciante, fazendo muito para o desenvolvimento de nosso município. São realmente grandes benfeitores. É justo, pois, que a Câmara conceda-lhes o título de cidadania, a eles que escolheram a nossa terra para morar, para trabalhar, para fazer muitos benefícios.
De fato, ambos os homenageados são dignos do título de cidadania; principalmente o Sr. Abel, não apenas pelo tempo de residência em nossa cidade, mas pelo que construiu com a família, e contribui como funcionário público municipal e comerciante, para o desenvolvimento desta terra. Um cidadão barrochense por natureza, que na verdade alem de respeito, sempre mostrou amor por Barra do Rocha, prova maior foi aos laços familiares, que já fez historia no passado, faz parte da historia presente, e com certeza fará uma nova história no futuro.
Apesar de que muitos já os tinham como barrochenses, esperamos que continuem honrando esta cidadania ora concedida. Parabéns Dig Moral, parabéns Sr. Abel.