APÓS COMOVENTE DEPOIMENTO, BARROCHENSES SE UNEM EM PROL DO SONHO DO AMIGO ROQUE BAHIA

|

Nesta segunda-feira (09/08/2010), através dos microfones da Rocha FM, o repórter Dig Moral contribuiu mais uma vez para alavancar a audiência da emissora de rádio; desta vez não foi nada polêmico ou cômico, como muitas vezes ocorre, tratava-se de algo muito triste, ou diríamos doloroso ou comovente. Na oportunidade, o locutor trouxe uma entrevista com um dos maiores vaqueiros da região, o popular ROQUE BAHIA, que emocionado fez um apelo a comunidade barrochense.

Esse vaqueiro, além dos servidos prestados a Barra do Rocha e região, é conhecido por seu caráter e acima de tudo sua honestidade durante sua trajetória de vida. Infelizmente, Roque Bahia tem passado por um problema grave que não apenas o tirou dos trabalhos com os animais, como também tirou um dos maiores sentidos do ser humano: A VISÃO.

O mesmo revelou ao repórter Dig Moral como tudo aconteceu, e lógico que teria sido durante sua “peleja ou labuta” com animais, afinal esse era seu maior prazer, tanto pessoalmente como profissionalmente. Segundo Roque Bahia, durante a captura de um boi, aconteceu um acedente e ele caiu de seu cavalo dando de cara com a lama; de imediato, o mesmo apavorado, lavou os seus olhos numa lagoa tentando amenizar a aflição, não sabendo ele o mal que estava fazendo.

No dia seguinte, o pior aconteceu! Imaginem ou ponham-se no lugar deste homem que cedinho, como de costume, ao ouvir o cantar do galo, acorda, abre os olhos e vê-se em meio a escuridão, por não poder enxergar o clarear do dia ou o verde do campo; era como se não despertasse do seu maior pesadelo: a cegueira. Talvez, alem da aflição vivida naquele momento, surgiriam alguns questionamentos: O que fazer agora? Como trabalhar? Como será minha vida?

A comoção dos ouvintes foi ainda maior ou ouvir o choro daquele homem, tido para muitos como durão, devido os trabalhos braçais que sempre desempenhou. Mas tenham certeza que as lágrimas corridas naquele rosto, foram lágrimas de desabafo de um pião que sempre deu duro e suava debaixo de um sol titino para sustentar sua família. Essa incapacidade, deficiência, dependência, ou para muitos, inutilidade; tem para Roque Bahia apenas um significado: LUTA; luta essa que não depende apenas dele. Após muitas viagens e consultas, foi diagnosticado que para realização do seu maior sonho, voltar a enxergar, seria necessário uma minuciosa cirurgia oftalmológica que custa R$ 8.000,00 (oito mil reais), que de um lado amenizou a situação, já que isso o traria de volta a seu trabalho; e do outro aumentou a aflição, por não dispor desta quantia para realização da cirurgia.

Roque Bahia ainda em lágrimas, apelou por socorro ao povo barrochense, deixando claro que jamais teria condições de recompensar cada um que estivesse disposto em contribuir para realização do seu maior sonho. O mesmo está com uma rifa de um terreno a ser sorteado com o objetivo de arrecadar fundo para cirurgia.

Agradecemos mais uma vez a Dig Moral pela brilhante reportagem e principalmente ao Programa Rocha Noticias 1ª Edição na pessoa do repórter Celso Rommel, que além de abrir o espaço da emissora, iniciou a referida campanha beneficente em nossa cidade. De imediato diversas ligações começaram a demonstrar solidariedade ao vaqueiro Roque Bahia. Esperamos que a persistência e coragem desse vaqueiro seja o alimento impulsionador para conseguirmos o montante desejado, e conseqüentemente seu sonho seja realizado.

Os interessados a colaborar com a campanha devem entrar em contato com um dos agentes espalhados por nossa cidade, com nossa reportagem, ou através dos telefones da Rocha FM (73) 3202-2222 ou 3202-2350. Não importa a quantia doada, contribua de acordo o seu coração!

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |