JOVENS BARROCHENSES SOLICITAM A IMPLANTAÇÃO DO BOXE NA CIDADE

|

Sabemos que assim como em outros municípios o esporte mais conhecido é o futebol, e este é o motivo pelo o qual normalmente encontra mais apoio por parte das autoridades competentes; apesar de que aqui em nosso município muitos outros esportes estão sendo implantados e vêm sendo assistidos pela Prefeitura Municipal, como Capoeira, Caratê, Vôlei e futevôlei (ainda um tanto carente). Não poderíamos deixar de falar também do Judô que com menos de 2 anos em funcionamento já trouxe inúmeros resultados positivos para Barra do Rocha.

Agora nossos jovens solicitam um novo esporte: o BOXE; uma modalidade esportiva que trabalha com estratégia, ética, responsabilidade, dedicação, etc; uma verdadeira “mão na massa” na luta contra as drogas. Em entrevista ao Rocha Noticias 1ª Edição, o jovem Eliatan residente na Rua Santos Dumont, que já praticou o esporte, solicitou encarecidamente a implantação desta prática esportiva. Segundo ele, muitos jovens já demonstraram interesse pelo esporte, porém o que falta é a iniciativa para o bom andamento do mesmo.

“O boxe é um esporte que exige bastante disciplina tática. Pode ser comparado até com um jogo de xadrez disputado em cima de um ringue. Exige movimentação, reação, defesa, esquiva e o ataque. Para obter sucesso, o lutador deve priorizar tanto a defesa quanto o ataque. Se você se defender demais estará fugindo da luta. E se atacar sem se resguardar, você acabará na lona.

Você deve conhecer, como ninguém, as dificuldades do seu esporte. O boxe não é só um jogo de tática, mas um jogo de peso, altura e alcance. Você tem que saber aplicar a sua força na hora exata, assim como deve saber economizar forças na hora certa também, para não se cansar. Em resumo, tem que jogar com as cartas que tem na mão.

O boxe é um esporte que não depende só de genética. Você pode desenvolver suas habilidades e se tornar um grande boxeador. A constante evolução e as mudanças que vêm ocorrendo no esporte ao longo dos anos comprovam diversos exemplos dessa teoria. O boxeador tem que melhorar a cada
dia para se manter sempre no topo.” (Fonte: http://www.corpoperfeito.com.br/ce/boxe)

Esperamos que muito em breve a solicitação seja atendida, afinal o pedido partiu da própria comunidade, e nossos jovens não podem ser esquecidos já que desejam uma modalidade diferente das comuns. Quem sabe no amanha não teremos aqui um “Popó”, ou um “Sapo”, que apesar das dificuldades deram a volta por cima através deste esporte.

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |