BARRA DO ROCHA REALIZARÁ A I SEMANA DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇA E ADOLESCENTE

|

“O silêncio dos adultos é o maior cúmplice desse crime”
Neide Castanha

“Criado no ano de 2000, em razão do bárbaro crime da garota Araceli Cabrera Crespo, na cidade de Vitória, ES, o dia 18 de maio tornou-se símbolo da luta pelo Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Combater o crime da exploração sexual de crianças e adolescentes traz imensos desafios. Com eles, o papel de disseminar ações de responsabilidades. Para tanto, o papel da universidade como agente de reforma social e propositora de políticas públicas tem a responsabilidade, entre outras, de assumir a prevenção e o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes.

O papel disseminador da ação desenvolvida visa dilacerar esse nó que está atado em muitos pontos da cadeia produtiva do turismo em várias cidades brasileiras e também divulgando o DISQUE 100 para denúncias de abusos e exploração.

Todos os envolvidos nessa rede, com seus diferentes papéis, precisam se assumir como atores dessa empreitada, com vistas à construção de uma sociedade em que novos valores precisam estar presentes, principalmente no que diz respeito à proteção de nossas crianças e adolescentes”.


Pensando na importância da realização deste evento, visto que, no Município de Barra do Rocha o índice de violência sexual infanto-juvenil já encontra-se bastante elevado (conforme dados do Conselho Tutelar), a Secretaria de Assistência Social abraçou a iniciativa do Conselho Tutelar, CMDCA e profissionais do CRAS, ou seja, os organizadores do evento denominado I Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Criança e Adolescente, que acontecerá no período de 07 a 11 de junho, a partir das 10:00h em todas as Escolas municipais, e na sexta-feira (ultimo dia) a culminância será encerrada com uma grande caminhada pelas ruas de nossa cidade.

Os organizadores do evento solicitam a participação efetiva da comunidade, dos gestores (secretários, diretores, c
oordenadores, prefeito, vice-prefeito, líderes religiosos), e de toda rede socioassistencial, visando assim ampliar o combate acerca do tema, minimizando o índice de violência sexual.

Clique na imagem para ampliar o cronograma.

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |