APESAR DA INVENCIBILIDADE NO REGIONAL DE FUTEBOL, BARROCHENSES COMEMORAM O VICE-CAMPEONATO COM SABOR AMARGO

|

A partida foi digna de final de Campeonato, pois tanto Barra do Rocha quanto Itagiba apresentaram um futebol arte, com belas jogadas e proporcionando a torcida presente no Estádio Fontourão. Vale salientar, que apesar de ser a casa da seleção adversária nossa seleção jogou como se estivesse em Barra do Rocha e não foi diferente com nossa torcida, que lotou o estádio e foi bem superior a torcida local.

A seleção de Barra do Rocha tinha a melhor campanha no Campeonato Regional de Futebol, afinal foram 5 vitórias em 5 jogos, uma campanha digna para criar moral e chegar a final com forças para enfrentar a atual 4ª melhor seleção do interior da Bahia, Itagiba que durante a Competição obteve apenas uma derrota, justamente para Barra do Rocha na 1ª fase do Campeonato.

O 1º tempo foi bastante agitado e visivelmente havia uma leve superioridade da Seleção de Barra do Rocha que tinha entre o elenco jogadores renomados e experientes como Jú, Pitoco, Beto, Aldo, Pantera, Abraão, Gip; e demais atletas que se destacaram nesta caminhada. O jogo estava truncado ainda no 1º tempo Barra do Rocha sofreu com os ânimos dos jogadores com a expulsão do lateral esquerdo Bó, complicando toda formação tática do treinador Cal Cabeça Seca, que foi obrigado a sacar Beto do meio campo para a posição vaga. Aos 41 minutos a torcida barrochense vai a loucura após marcação de penalidade a favor de Barra do Rocha, sofrida sobre o atacante Pantera, a torcida pediu Gip para a cobrança, o mesmo não desapontou e com a categoria de sempre abriu o marcador. Já nos acréscimos, aos 46 minutos uma bola já sobre o domínio de Barra do Rocha, o lateral Valzinho tenta sair jogando com Abraão e o meia Reinam roupa a bola e arrisca de fora da área desviando em seu companheiro e enganando o goleirão Gip, o 1º tempo acabou mesmo com o placar de 1 a 1.

Logo no inicio do segundo tempo, Barra do Rocha teve uma grande chance de matar a partida, onde em rápido contra-taque o craque Abarão conduziu a bola até a entrada da área adversária, ajeitou para Pantera que em triangulação perfeita tocou para o matador Aldo, infelizmente na conclusão da jogada o zagueiro Rilex desviou a bola para escanteio. Logo após o experiente Ju entra no lugar de Pantera, que sai inconformado; na primeira tentativa do meia ele lança Aldo que entra na área e chuta para fora. O joga caminhava mesmo para as cobranças de pênaltis. Uma grande injustiça na formulação do Regulamento já que nas semi-finais o empate favorecia a equipe de melhor campanha.

As penalidades serviram para provar a qualidade técnica dos atletas que defendiam as equipes de Barra do Rocha e Itagiba, e como muitos dizem que pênalti é loteria buscávamos fazer nossa parte. Os cinco primeiros batedores de ambas as equipes foram perfeitos (Gip, Beto, Aldo, Abraão e Pitoco) e mandaram para o mata-mata, neste momento ninguém enxergava mais nada no Estádio Fontourão, na 6ª cobrança Jú fez sua parte e empatou a série, na seqüência Itagiba acertou o gol e a decisão estava nos pés de Kedão que por infelicidade desperdiça a oportunidade, ficando o título para Seleção de Itagiba.

Apesar do sabor amargo, Barra do Rocha pela excelente campanha festejou a conquista do vice-campeonato; e uma carreata foi organizada para percorrer a maior conquista já obtida através do futebol desta cidade.

Parabenizamos a Diretoria de Esporte na pessoa de Chau; o presidente da Liga Barrochense de Futebol o Sr. Waide Alcântara; aos comentaristas Dedeu Lopes e J. Dias que participaram da Diretoria; A Comissão Técnica na pessoa de Cal Cabela seca e Raitha; ao preparador Tuica; a todos os patrocinadores em especial a Prefeitura Municipal que não mediu esforços e apoio a Seleção desde o inicio da Competição; a todos que direta ou indiretamente contribuíram para o bom andamento da equipe; a Rocha FM que deu show nas reportagens e transmitiu a final deste domingo, aos jogadores que lutaram até o final pelo título, a Kedao que teve coragem em uma das horas mais difíceis e vinha sendo um dos melhores batedores de pênaltis do time, cabeça erguida zagueirão Bruto (como é chamado), pois você mostrou segurança e muito futebol nas partidas que participou.

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |