Uma homenagem da Secretaria Municipal de Educação e equipe a toda comunidade barrochense.
O SENTIDO DA PÁSCOA
O povo de Israel viveu debaixo da escravidão egípcia por cerca de quatro séculos. Faraó os oprimia de todas as formas e não havia possibilidade humana de livramento, pelo que o povo chamou diante de DEUS por uma libertação. O Senhor ou ouviu e resolveu tira-los daquela angustiante situação. O povo experimentava uma situação crítica e era afligido pelos trabalhos braçais diários; ameaçados de extinção como nação e, o que era pior, não podia sair pelos seus esforços.
DEUS resolveu liberta-los, fato evidenciado pelos observar atentamente a aflição; ouvir o seu clamor, conhecer as suas dores; descer para livrá-los; escolher um líder para tal. Faraó recusou liberta-los e diante das pragas que vieram, tentou fazer acordo com Moises, para evitar tal liberdade. A Páscoa significa a nossa libertação, pois, naquela noite, o anjo da morte passou pelo Egito e matou todos os primogênitos, com exceção daqueles cujas portas dos lares estavam assinaladas pelo sangue do Cordeiro Pascoal.
O Cordeiro que simboliza Cristo “nossa páscoa” deveria ser escolhido conforme Êxodo 12. 3-11, seria: Sem mancha, não poderia ter defeito algum; De um ano; Guardado até o 14º dia; Sacrificado à tarde.
Diante do exposto, percebemos o verdadeiro sentido da Páscoa, que deverá acontecer em todos os dias da nossa vida, não somente neste período. É um período de reflexão, de auto análise, de repensar a vida que DEUS nos deu.
É preciso buscar ao Senhor, mudar de vida, livrar-se do pecado, é inútil passar pela vida sem viver, sem tratar as pessoas bem e mar ao próximo. E o tempo não espera, mas nunca é tarde para mudar.
Um dia você verá que o tempo escoa tão rápido, como areia fina pelos seus dias. É hora de sorrir, de amar, de ser família, de misturar-se com as crianças e dar a mão a quem clama por socorro; antes que seja tarde demais.
JESUS É A NOSSA PÁSCOA!
Texto do Secretário Antonio Luiz Sinfrônio