MORADORES PREOCUPADOS ABREM VALETAS EM RUA PARA INIBIR ALTA VELOCIDADE DE MOTORISTAS

|

Moradores da Rua Olívia de Paula, no Bairro Aloísio Galvão, em plena concordância e preocupados com o bem estar e segurança dos seus familiares, resolveram por vontade própria abrir uma valeta no meio da referida Rua visando a redução de velocidade dos transportes que circulam constantemente pela localidade.

Tal iniciativa tem causado muita polêmica e discussão por toda cidade, principalmente nos Programas Jornalístico da emissora de Rádio Rocha FM, onde nos dois últimos dias tem causado insatisfações dos dois lados da moeda, por um lado os moradores têm sua razão, já que muitos motoristas, principalmente ciganos, não respeitam o limite de velocidade permitido no perímetro urbano, e por esse motivo muitas vezes põem em risco as vidas dos moradores da Rua; por outro lado, o prejuízo no veiculo de transportes por parte dos condutores, pois a valeta não fica tão visível para os motoristas e diferente de uma lombada, causando assim grandes prejuízos de mecânica. Apesar de ser uma preocupação correta, tal ação não cabe ser desempenhada pelo cidadão, alias isso é de responsabilidade municipal devido os impostos cobrados para estes fins.

Os dois lados da história devem ser estudados para que esse problema seja resolvido o mais rápido possível, e moradores, em algumas vezes vizinhos, não saiam prejudicados com a situação. O mais correto para este caso deve vir por parte da Prefeitura Municipal de Barra do Rocha, mais precisamente através da Secretaria de Infra-Estrutura, para que uma lombada (quebra-mola) seja construída no local, assim todos respeitarão a sinalização e os direitos de ambos os lados serão atendidos.

Aguardamos ansiosos a solução do caso, e esperamos que ambos os lados respeitem os direitos alheios de cidadão, mas que antes de qualquer coisa haja consciência e cumprimento segundo a lei vigente.

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |