ANIMAIS SOLTOS PELAS RUAS DE BARRA DO ROCHA CONTINUAM TRAZENDO PROBLEMAS PARA COMUNIDADE

|

Essa noticia não é mais nenhuma novidade para o povo barrochense, que mesmo após muita indignação, denúncias e principalmente a falta de segurança e perigo à saúde da população, vem a mais de 01 (um) enfrentado a caótica situação de descaso quanto aos animais soltos nas ruas de nossa cidade. Em 2010, após muita reivindicação da comunidade, surgiu um a lei por parte do executivo, em parceria com a Secretaria de Saúde e de Infra-estrutura, que buscava atender os anseios da população referente ao assunto, por sinala Lei foi vinculada na Emissora de Radio da cidade, sendo que dentro das penalidades destacavam-se a prisão do animal ou punição através de multa para o dono do animal. Agora, temos a certeza que tal iniciativa por parte dos governantes ficou apenas no papel, uma vez que os animais continuam a perturbar os moradores de Barra do Rocha por estarem em local desapropriado, dificultando o trânsito, sujando as ruas, e o pior, trazendo ameaças à saúde de nossa população.

Hoje (17/02/2010), durante o Programa Jornalístico Rocha Noticias Primeira Edição, o popular Nezão Coveiro, residente no Bairro Novo desabafou sobre o assunto em entrevista ao repórter Dig Moral. Segundo Nezão, mais de 20 (vinte) animais andam pelas ruas do Bairro Firmo Ferreira Leal constantemente, sendo cavalos, vacas, jegues, etc., onde os animais relincham pelas ruas, causando assim, diversos problemas e intranqüilidade a localidade. Ainda na entrevista, o morador citou que em alguns locais do Bairro, criadores utilizam dos espaços públicos como curral, onde parte dos animais são presos e muitas vezes até tiram de leite em plena via pública. Mas sem dúvida, o que chamou a atenção na entrevista foi a revelação de que o Bairro está epidemia de carrapato mamão, aquela espécie de carrapatos grandes, próprios destes tipos de animais. Será que agora uma atitude será tomada em relação esse velho problema?

Realmente esse é um assunto a ser debatido entre as autoridades responsáveis, porém o que esperamos mesmo é a resolução do caso, que agora é ainda maior e ameaça a saúde da população, para que maiores problemas não sejam causados, pois se tem um prejudicado nesta história, essa a população que acaba sendo o alvo de todos os males causado por estes animais.

Além dos órgãos competentes, os proprietários desses animais devem fazer sua parte, afinal se estes possuem e crerem continuar a criar animal devem parar de aproveitar dos espaços públicos e providenciar urgentemente um local adequado para estes fins.

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |