ACORDO JUDICIAL SURGE COMO LUZ NO FINDO DO POÇO PARA SOLUÇÃO DE SALÁRIOS ATRASADOS EM BARRA DO ROCHA

|

Após muita insatisfação nos últimos meses, os servidores públicos da Prefeitura Municipal de Barra do Rocha agora podem ficar menos preocupados quanto ao pagamento dos seus salários atrasados. Apesar da solução não ser a mais esperada, tenham certeza que será a única alternativa encontrada, para que ambas as partes, Prefeitura e Funcionários, não sejam prejudicados e saiam satisfeitos com a decisão tomada. Vale salientar que tal possibilidade já havia sido lançada no inicio do mês em sessão extraordinária na Câmara Municipal de Vereadores, onde o Legislativo e Executivo reuniram-se para traçar as metas para cumprimento legal do pagamento dos funcionários, onde a única solução encontrada foi o parcelamento dos salários atrasados juntamente com o mês atual regularmente em dia.

Nesta quinta-feira (28/01/2009), após pressão do Sindicato APLB que acabou estendendo a todos os servidores municipais, aconteceu uma audiência entre o Prefeito Jônatas Ventura, professores, representantes da APLB e Promotoria Pública no Fórum da cidade de Ipiaú-BA. A “reunião” teve como principal objetivo a busca de caminhos para solução do problema de salários atrasados no município de Barra do Rocha, sendo que agora ficará registrado judicialmente o acordo firmado entre os presentes. Após muita discussão fica definido que a partir de fevereiro os salários mensais sairão juntamente com uma parcela dos respectivos salários atrasados (novembro e dezembro de 2009 e em alguns casos 13º salário), sendo que tais valores serão definidos após levantamento financeiro com as devidas propostas de divisão salarial que será apresentado no próximo dia 09/02/2010, onde será batido o martelo e todos os que têm direito gozarão dos seus benefícios com o pagamento em dia.

Segundo o Prefeito Jônatas Ventura em entrevista ao Rocha Noticias 1ª Edição, ele cita que já havia tentado outras vezes e não conseguiu marcar audiência para discussão do problema. Entretanto a solução encontrada foi a mais cabível, e mesmo sem representante jurídico na oportunidade ele disse ter saído satisfeito, afinal a alternativa já havia sido lançada pelo próprio prefeito que agora poderá dormir em paz com o acordo proposto. Diante da situação aquele velho ditado “Devo e não nego, pago quando puder” foi modificado para “DEVO E NÃO NEGO, PAGO COMO PUDER”, ou seja, o prefeito fará um levantamento da receita, as obrigações diversas da Prefeitura e qual despesa fixa e variável existente para que dentro das reais necessidades da prefeitura busque o equilíbrio financeiro para que o acordo não atrapalhe o bom andamento dos trabalhos, uma vez que o salário mínimo aumentou e a verba continua a mesma.

Ainda na entrevista, o prefeito Jônatas Ventura prometeu que após firmamento do acordo a preocupação que tanto aflige sua pessoa como também de todos servidores será amenizada, sendo que ele agora terá consciência tranqüila para voltar sua programação normal e visitar os locais que tanto preza e que sentia-se pressionado e cabisbaixo diante da pressão que recebia. “Hoje, muitos município, até maiores que Barra do Rocha, passam por problemas piores que nossa pequena cidade. Saibam que eu nunca desejei viver essa situação, afinal fui reeleito para fazer o melhor e estarei sempre lutando pelo melhor para nossa Barra do Rocha.”

O primeiro passo foi dado, e uma boa noticia foi dada durante a reportagem: hoje (29/01/2010) a Prefeitura Municipal pagará o mês de janeiro/2010 a todos os funcionários públicos de Barra do Rocha, amenizando assim a crise existente em relação aos temidos salários atrasados.

Agora é esperar até dia 09 de fevereiro, onde de fato, os funcionários saberão o valor mensal que a Prefeitura poderá se comprometer junto a Justiça referente ao parcelamento dos referidos vencimentos em atraso. Esperamos que ambos os lados saiam satisfeito, afinal essa foi a melhor alternativa encontrada para solução do problema.

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |