SITUAÇÃO PRECÁRIA NA DELEGACIA DE BARRA DO ROCHA GERA TENTATIVA DE FUGA DE DETENTO!

|

Como é de conhecimentos de todos barrochenses, os detentos da Policia Civil de Barra do Rocha vem passando por muitas dificuldades, onde diversas situações desumanas vem sendo encaradas pelos mesmos, seja no que diz respeito à precária higiene local, falta de comodidade (lençóis, colchões, etc.), e até mesmo falta de fornecimento de água e alimentação.

Sabemos que o órgão é de responsabilidade da Coordenadoria de Polícia do Interior, que é de responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia. Porém há muito tempo a alimentação foi fornecida pela PMBR - Prefeitura Municipal de Barra do Rocha que devido a diversas dificuldades e principalmente a crise financeira suspendeu o fornecimento no último mês, coisa que jamais poderia ser feita, uma vez que Governo Estadual e Municipal trabalahm em parceira na questao de segurança da populacao e principalmente por se tratar de beneficio para diversos seres humanos que apesar de cometerem erros necessitam de no mínimo o atendimento as suas necessidades básicas.

A população comovida com essa problemática vem constantemente realizando campanhas em prol dos detentos, por sinal vem conseguindo lençóis, colchões que são doados para a Delegacia, e não poderíamos deixar de citar a alimentação que acaba também sendo fornecida pela população. É triste ver a situação enfrentada pelos mesmos, quem teve a coragem de visitá-los realmente puderam sentir na pele os maus tratos sofrido naquele ambiente.

Diante a situação enfrentada, esta semana houve uma tentativa de fuga da Delegacia. Segundo o carcereiro Antonio Fernando, conhecido como Ping pong, em entrevista na Rocha FM 87,9, “já que está sendo recebido alimentos da comunidade foi proposto para os presos que a alimentação passasse a ser feita na própria delegacia, onde as mulheres seriam responsáveis pelo preparo do alimento. Porem aproveitando a situação uma das mulheres tentou fugir pelos fundo durante a preparação do fogo a lenha, sendo capturada pouco tempo depois ainda nas mediações de Barra do Rocha”.

Esperamos urgentemente que os “órgãos competentes” se preocupem e solucionem o problema que vem vivendo os detentos em Barra do Rocha, pois assim como eles sofrem com a caótica situação, nós também acabamos sendo prejudicados devido a falta de segurança da própria delegacia para com a comunidade, uma vez que diante a tantos absurdos encontrados no local outras fugas poderão vir a surgir.

Desde já, solicitamos mais empenho da comunidade para que possamos continuar ajudando estes presos, afinal ser solidário ao próximo é um sinal de amor e como diz um dos mandamentos: “amai o próximo como a ti mesmo”, e tenho certeza que ninguém gostaria de passar se quer uma dia no lugar daqueles detentos. Faça a sua parte e colabore também!

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |