JUDOCAS SE DESTACAM E CONTRIBUEM PARA O TITULO DE CAMPEÃ DA ASSOCIAÇÃO BARROCHENSE DE JUDÔ NA II COPA CARDOSO DE JUDÔ

|


Realizada pela Associação Jequieense de Judô, a 2º COPA HIPER CARDOSO DE JUDÔ foi realizada no dia 29 de novembro de 2009 (Domingo) a partir das 08:00 horas, no Ginásio de Esportes do CAP – Colégio Antonio Pinheiro, Jequié-BA, contando com a participação de diversas Academias de Judô da Região, inclusiva a nossa Associação Barrochense de Judô – ABJ.

Este ano, devido as dificuldades financeiras enfrentada no município muitos atletas deixaram de participar desta competição, mesmo alguns fizeram barreira para arrecadação de dinheiro. Para se ter uma idéia na edição de 2008 estávamos com mais do que o dobro de atletas inscritos este ano. Mas se alguém pensou que esse número reduzido prejudicaria nossa equipe se enganou. Devido ao tempo e empenho da prática do Judô nossos atletas que permaneceram firmes mostraram muito mais experiência e comprovando que número nem sempre faz a diferença, neste caso a qualidade foi essencial para a nossa vitória.

Deve-se salientar que os judocas vem se aprimorando a cada competição, podemos fazer uma breve retrospectiva e veremos o progresso da Academia nas diversas modalidades que participou deste sua fundação. A 1ª competição foi a VI COPA VALE DO JEQUIRIÇÁ, em 03/08 na cidade de Mutuípe, ficamos em 5º lugar, no mesmo ano a 1º edição da COPA HIPER CARDOSO DE JUDÔ em Jequié obtivemos o 4º lugar, este ano na COPA JUDÔ SOL NASCENTE, realizada em Itabuna acabamos em 2º lugar e agora chegamos ao topo com a conquista inédita de CAMPEÃ entre academias renomadas na 2ª COPA HIPER CARDOSO DE JUDÔ. Iremos então aos números... Tivemos 7 (sete) 3º LUGAR: João Vinicius, Julio Bomfim, Rafaela Bomfim, Matheus Oliveira, Miraldo Freitas, Robsom Melo e Toya (Ipiaú); como VICE-CAMPEÕES também foram 07 (sete) atletas: Ícaro Souza, Iago Alcântara, Danilo Oliveira, Eric Ronald, Robsom Pereira e Lauro Elisio; e por fim o melhor que foi conseguir 12 (doze) CAMPEÕES: Lamarck Alcântara, Gilberto Ricardo, Eloá Borges, Letícia Alcântara, Lucas Andrade, Raylan Sampaio, Joao Gabriel, Igor Pimenta, Maicon Alves, Patrícia, Jerline Silva e Patrick Silva.

É isso ai, as sementes plantadas pelo sensei Waide, agora faixa preta de judô, estão dando resultados, salientando ainda que se analisarmos os resultados obtidos o progresso continuará forte. Ainda temos os jogos Abertos este ano para fecharmos com chave de ouro às conquista trazidas pelo judô para nossa cidade, e esperamos que em 2010 as vitórias venham em dobro.

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |