APROVAÇÃO DE CONTAS DE GESTOR PASSADO DEIXA PARTE DA POPULAÇÃO BARROCHENSE IRRITADA

|

No último dia 02/12/2009 (quinta-feira), durante realização da sessão semanal no Salão da Câmara de Vereadores de Barra do Rocha, aconteceu a votação das contas do exercício de 2003 do Gestor Jorge Ramos, o mesmo governou nossa cidade no período de 2001 à 2004.

Apesar das contas julgadas já estarem fazendo mais de 6 anos, tal governo ainda está bem vivo na lembrança da maioria da população. Devemos salientar que durante seu mandato, Jorge Ramos viveu mais momentos negativos que positivos, sendo que um dos pontos principais foi a demissão em massa de funcionários contratados, mais de 100 (cem) concursados foram postos para fora da Prefeitura Municipal, e em meados do último ano de mandato os salários passaram ser pagos pela justiça, para a normalização dos pagamentos que estavam em atraso.

Outras contas do mesmo prefeito haviam passado pela Casa Legislativa e foram aprovadas, porém a aprovação destas contas de 2003, pelo placar de 6 x 3 (seis votos contra três) causaram indignação da população barrochense, que durante programação jornalística da Rocha FM chegaram a ofender a moral dos vereadores que foram a favor das referidas contas. Jamais tiraremos o poder democrático do cidadão em expressar as opinião quanto ao assunto, principalmente pessoas que viveram o caus do mandato em questão, sendo que todos exigiram explicação dos vereadores para aprovação das contas do exercício de 2003.

Não estamos aqui para julgar nenhum vereador, por sinal até devemos parabenizar os vereadores que foram contra as contas (Kak, Xexéu e Eva), porém não devemos crucificar os demais que já começaram a explicar os motivos pelo qual levaram a aprovação das contas do Gestor. No dia 04/12 a Presidente da Câmara a Sra. Cleide Medeiros, em entrevista durante o Rocha Noticias 1ª Edição na Rocha FM 87,9 explicou a todos os ouvintes toda essa polêmica. Segundo ela aprovação das contas pelos vereadores não isenta o Gestor Jorge Ramos de responder a Justiça e cumprir o que manda a Lei segundo o Tribunal de Contas dos Municípios. A vereadora ainda lembra que a própria população foi contra a cassação do mesmo durante o período em que governou. Ainda durante o Programa, a vereadora Anita Fontes deu apoio moral a colega, e através de ligação explica que diversas contas passadas haviam sito também reprovadas pelo TCM e aprovadas pela Câmara, segundo a vereadora o único “beneficio” voltado ao antigo prefeito seria livrá-lo da inegibilidade, ou seja, com a reprovação das contas de Jorge Ramos impediria o mesmo de candidatar-se nas eleições futura em nosso município. Em resumo, continuará nas mãos do povo o caminho a ser seguido, afinal este sempre foram os responsáveis pelos resultados eleitorais no município. Apesar de muitas ligações contrarias a situação houve sim alguns ouvintes que prestaram solidariedade e entenderam tal aprovação.

Esta semana outros vereadores se pronunciarão, para que coloquemos um ponto final nesta tempestade que não levará a lugar nenhum. Através da democracia o povo continuará com o poder do voto, e cabe a este saber se querem ou não este homem de volta a política de Barra do Rocha.

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |