POPULAÇÃO DE BARRA DO ROCHA SE MOBILIZA PARA O NÃO FECHAMNETO DO CARTÓRIO MUNICIPAL!

|

A população barrochense está unida no propósito de conseguir a manutenção do Cartório de Registro Civil de Barra do Rocha, na verdade este setor funciona justamente para beneficiar a nossa população carente, pessoas que muitas vezes residem na zona rural e mediante as dificuldades de locomoção das localidades e principalmente financeira agradecem pelo serviço no próprio município.

A justificativa para o fechamento do Cartório esta no número da população do município que reduziu assustadamente no último Censo, porém as autoridades responsáveis esquecem das necessidades vividas em cada município, como um trabalhador rural teria condições de sair de sua casa para registrar seu filho na cidade de Ipiaú, os gastos seriam triplicados uma vez que seria necessária o pagamento de passagem, no mínimo uma lanche devido a demora no atendimento, sem contar nos transtornos relacionado a tal deslocamento. Apesar do atendimento ainda não ser totalmente eficaz, em nosso município este mesmo cidadão utiliza dos transportes oferecidos para os alunos e resolvem seus problemas numa manhã, retornando as suas residências no menor espaço de tempo... diferente do que aconteceria se fosse para cidade de Ipiaú.

Estamos indignados com a falta de respeito destas autoridades que esquecem de analisar as necessidades reais de cada cidadão, creio que os mesmos estão esquecendo do valor de cada munícipe para o desenvolvimento da nação, se bem que cada vez mais temos a certeza que eles no precisam de nós apenas nas épocas das eleições. Devemos estar de olhos bem abertos, pois talvez em 2010 (ano de eleição) eles corram para solução deste problema.

Enquanto nosso simples desejo não é realizado, a população através de manifestação popular para tentar adquirir forças necessárias para a continuidade do Cartório em nossa cidade. Um abaixo assinado está correndo às ruas de Barra do Rocha e garças a DEUS todos os munícipes estão empenhado neste objetivo comum.

Todos têm que passar a encarar a realidade e reconhecer o potencial que nossa cidade oferece para o desempenho regional, estadual e nacional, pois deixamos de ser distrito há quase 50 anos atrás. Fomos municipalizados e temos o direito de usufruir de serviços dignos de um legítimo município.

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |