A EQUIPE DA BAIXADA SEGUE NA LUTA PELO BICAMPEONATO EM BARRA DO ROCHA!

|

Neste domingo (09/08/2009), Dia dos Pais, o Estádio Pedro Rocha estava em festa, a torcida lotou a arquibancada, e para retribuir a tudo isso cabia as equipes da BAIXADA e VASCO apresentarem um bom futebol; o que não foi diferente! O jogo apesar de proporcionar apenas um GOL foi bastante disputado ora um tanto turbulento, realmente digno de semi-final de campeonato. Apesar de ambas as equipes estarem de parabéns, quem está feliz mesmo é o time da Baixada que agora busca o Bicampeonato e fica aguardando o adversário entre ATLETICO x GONGOGI para a grande final do dia 23/08.

A Baixada veio a campo a tradicional escalação: Dua, Daniel, Pio, Quio, Bicudo, Fal, Rincon, Joilson, Aldo, Neneu e Leo, tendo como novidade a entrada de Rincon como titular; já o Vasco veio modificado, trouxe como arma o meia Dudu, jogador do Colo-Colo tendo a seguinte formação: Gip, Bruno, Cara de Vaca, Jean, Cleber, Igor, Tite, Binho, Keké, Dudu e Lenadro.

A Baixada mostra que iria logo para cima do Vasco, e aos 2’ faz a primeira finalização em chute cruzado do atacante Aldo. Aos 4’ após cobrança de falta por Daniel, Gip faz um excelente defesa e na sobra Aldo tenta de voleio, sem sucesso. Nesta jogada o goleirão se chocou com Neneu e acabou se contundindo gravemente, após alguns minutos de atendimento ele se recupera apara felicidade do time do Vasco. Aos 14’ a bola é lançada novamente na área do Vasco e Aldo por pouco não abre o placar. Só aos 15’ o Vasco leva perigo ao gol da Baixada, em cobrança perfeita do craque Dudu. Deste momento em diante ele passou a ter uma marcação especial e um minuto depois sofre inflação na entrada da área, ele mesmo vai para cobrança e com maestria acerta o travessão do goleirão Dua. Aos 27’ Pio em arrancada leva quatro jogadores do Vasco e é parado com falta na entrada da área do Vasco, na cobrança Daniel exige grande defesa de Gip. Mais uma vez Dudu em nova cobrança de falta aos 47’ mostra seu talento, a bola em direção ao ângulo parecia que não seria alcançada, mas Dua como gato evita o que seria o primeiro gol da partida. Com o apito do arbitro muitos jogadores reclamam do excessivo número de faltas na partida.

No segundo tempo, aos 6’ o volante Rincon arranca do seu campo e na meia lua acerta um belo chute contra o gol do Vasco, parando nas mãos do goleirão Gip. Aos 8’ Rincon tenta mais uma vez da entrada da área e surpreende Gip no quique da bola, abrindo assim o placar da semi-final. Aos 9’, sem muito perigo, de falta Dudú tenta empatar a partida. Aos 13’ em nova cobrança de falta agora cobrada pelo meia Tite, a bola raspa a trave do goleiro Dua. Aos 14’ em contrataque Aldo deixa Rincon de cara pro gol, mas Jipe se antecipa e evita o 2º gol da Baixada. Na seqüência acontece um lance confuso que acaba deixando a equipe do Vasco a flor da pele, em jogada duvidosa todos esperavam uma marcação de pênalti, porém J. Dias com autoridade, chama a responsabilidade e segue os trabalhos da arbitragem sem a marcação penal. Aos 23’ mais uma vez Aldo em cabeçada certeira exige grande defesa do goleiro do Vasco. Aos 30’ após bate-rebate na área do Vasco, o atacante Leo perde uma ótima oportunidade. Aos 37’ Neneu em cobrança de falta cruza para Aldo, que com calma ajeita no peito e de bicicleta leva perigo ao gol do Gip. Aos 41’ em cobrança de escanteio, Aldo no 1º pau desvia de cabeça e Gip milagrosamente evita o gol da Baixada. Ao final da partida, ainda de cabeça quente devido a derrota, uma pequena confusão é formada pelo dirigente do Vasco que cobra do arbitro a não marcação da penalidade "sofrida" por sua equipe.

Sendo assim, nos encontraremos no domingo (16/08/2009) para a segunda semi-final, e ai saberemos quem enfrentará a Baixada no dia 23/08. Contamos com a presença da torcida para mais uma vez lotarmos o Estádio Municipal.

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |