A DOR DE CABEÇA DO PREFEITO JÔNATAS VENTURA!

|

Esse segundo mandato político será mesmo de batalhas financeira para o prefeito Jônatas Ventura, sabemos que desde o inicio do corrente ano a Prefeitura vem sofrendo com constantes saques do INSS, dívida essa oriunda de irresponsabilidades de Gestores passados. Com muita contenção de despesas e a ajuda de DEUS, nosso prefeito vinha lutando desde janeiro para aminizar a caótica situação, e em abril veio mais uma bomba, foi quando todo o repasse do FUNDEB no mês de abril foi recolhido pelo próprio governo federal. Desse jeito será mesmo como Jônatas Ventura desabafou ao presidente, só nos resta apertar as costelas. Mas todos vocês devem estar curiosos em saber onde quero chegar... Vejamos então!

Como se não bastasse a retirada total no último dia 10 referente a verba da 1ª parcela do FPM – Fundo de Participação dos Municípios, agora novamente o INSS deixa o município de Barra do Rocha sem recursos, sendo que praticamente toda essa parcela seria destinada a Câmara Municipal de Vereadores até o dia 20 (segunda-feira), como manda a Lei vigente.

Agora já é a quinta vez que isso acontece em 2009. Gostaria de salientar a todos que tal acontecimento é ruim para prefeitura, péssimo para o comercio local, e pior anda para os funcionários que terão agora seus salários do corrente mês comprometidos, aja visto que provavelmente a verba do FPM que nos resta será liberada dia 30, e por sinal é a menor das parcelas do Fundo de Participação dos Municípios. Então fica a pergunta no ar: Como o nosso prefeito Jônatas Ventura irá pagar a folha dos funcionários da Administração se ainda tem por obrigação fazer o repasse dos nossos vereadores, com apenas uma verba do FPM?

A cada dia que passa a dívida da Prefeitura Municipal de Barra do Rocha aumenta, e como havia postado na semana anterior, aproxima-se de 1 milhão de reais, e a receita líquida mensal gira em média de R$ 600 mil reais, isso quando o INSS não leva toda a receita do Órgão.

Qual seria a alternativa para solução desse problema? Pena que não podemos contar com o próprio governo federal, pois este não enxerga que o ponto de partida para a mudança começa dos mais fracos, que são a base dessa pirâmide, neste caso as prefeituras. O que falta é interesse e flexibilidade desses governantes, quase sempre despreocupados com os interesses dos mais humildes. Se existe a dívida, lógico que deverá ser paga, entretanto jamais ser cobrada dessa forma.

Não vai demorar muito pra isso ser solucionado, afinal logo-logo virá a política, e serão eles que precisarão desta maioria responsáveis diretos pela eleição. Vamos continuar confiando em nosso prefeito, pois já provou que é capaz e tem o apoio da comunidade barrochense. Agora esperaremos em DEUS por dias melhores!

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |