A DISPUTA SEGUE ACIRRADA APÓS 2ª RODADA DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE BARRA DO ROCHA

|

Em tarde de sol, quente mesmo foi às partidas disputadas nesta tarde de domingo (14/06/209), o primeiro jogo foi entre VASCO x IPIAÚ e na seqüência ATLETICO x CRICIÚMA, ambos os jogos ofereceram um belo espetáculo para a torcida presente, fortalecendo cada vez mais o V Campeonato Municipal de Futebol Amador de Barra do Rocha, que após a 2ª rodada demonstra muito equilíbrio por partes das equipes participantes. Você também pode acompanhar todas as notícias e debates sobre toda a rodada através do Programa Balanço Esportivo pela emissora de rádio Rocha FM 87,9, com a participação do Locutor J. Dias, o comentarista Dedeu Lopes, o Crítico em Arbitragem Aldo Aexandre, os responsáveis pelo Campeonato e demais convidados.

PRIMEIRA PARTIDA: ÀS 13:15H VASCO 1 X 0 IPIAÚ
VASCO:
Jipe, Rafael, Jean, Joelson, Cara de Vaca, Cristiano, Jéferson, Reinan, Keké, Jairo e Cleiton.
IPIAÚ: Vagner, Domingos, Ricardo Silva, Ricardo Farias, Anderson, Rogério, Grampola, Jefinho, Kuiz Henrique, Mateus e Danilo
ARBITROS: Central - Luiz Alberto, Assistente 1: Edinolia Alves, Auxiliar 2: Nilbert Silva e 4º Arbitro: Antonio Fernando.

Diferente do primeiro jogo, devido participar de Campeonato em sua cidade pela manhã, a forte equipe de Ipiaú além de muitos jogadores estarem desgastados, veio mista para a confronto frente ao Vasco, porém isso não tira o mérito da equipe vitoriosa (VASCO) que fez uma bela partida, mostrou entrosamento, criou muitas oportunidades e acima de tudo deixou claro que está viva na Competição, uma vez que seu grupo todas as equipes ainda tem chances de classificação.

Apesar do placar mínimo, a Equipe do Vasco foi superior em toda a partida tendo como principais jogadores o lateral esquerdo Cristiano, os meias Jairo e Reinan e o atacante Cleiton, já na equipe de Ipiaú o destaque foi mesmo o goleirão Vagner que com grandes defesas evitou uma goleada. O placar só foi alterado aos 34min do primeiro tempo, quando o centroavante Keké livre de marcação cabeceia a bola para o fundo do gol após belo cruzamento na área. Na segunda etapa o Vasco veio mais ofensivo e desperdiçou uma serie de oportunidades para ampliar o marcador, aos 15min Keké sofre pênalti e o meia Reinan chama a responsabilidade para si e na cobrança a bola esbarra do travessão, aos 40min o volante Rodrigo que havia entrado na partida após vacilo da zaga entra livre de marcação e tenta driblar o goleiro sem sucesso, já aos 44mim foi a vez de Amilton desperdiçar a chance em grande defesa do goleirão adversário.

Ao final da partida uma confusão foi formada estragando o espetáculo de toda a partida, após violenta entrada do jogador Everson da Equipe do Vasco o juiz teve trabalho para contornar a situação, o mesmo foi expulso e ainda provocou também a expulsão do atacante Bebeto que por muito pouco não partiram para agressão física, apesar da cabeça quente dos jogadores tudo foi resolvido e o placar não foi alterado.

SEGUNDA PARTIDA: ÀS 15:15H ATLETICO 2 X 0 CRICIÚMA
ATLÉTICO: Saruê, Daniel, Márcio, Kedão, Bó, Xodó, Coroa, Valnei, Grilo, Orlei e Marcos.
CRICIÚMA: Vaval, Atila, Cosmão, Magno, Dei, Henzo, Marcelinho, Jivanildo, Samir, Nai e Mateus
ARBITROS: Central –Carlos Lopes, Assistente 1: Alessandra Cajado, Auxiliar 2: Marcelo Alves e 4º Arbitro: Antonio Fernando.

Ambas as equipes estavam em busca do resultado, o Criciúma vinha de derrota e precisava da vitória para disparar no Campeonato, o Atlético buscava o 100% para dividir a liderança do grupo com a Baixada, isso resume toda trajetória da partida, ou seja, muita disputa. Apesar de não sair gol na primeira etapa ambas as equipes criaram oportunidades principalmente pelos pés de Grilo do Atlético e Nai do Criciúma. Aos 12min grilo entra na área dribla o goleiro e perde um gol feito, aos 23min um forte chute de grilo exige grande defesa do goleirão Vaval, aos 26 de novo com grilo após cobrança de falta leva perigo contra o gol adversário. Só aos 29 uma grande chance foi criada pela Equipe do Criciúma, em cobrança de falta, a bola e lançada e atravessa toda a pequena área sem aproveitamento mas passando perto do gol do Atlético, aos 31min o habilidoso Nai entra na área e exige grande defesa de Saruê, que novamente volta a trazer perigo ao Atlético em cobrança de nova falta aos. 33mim.

No segundo tempo aos 16min o inspirado Grilo marca um golaço em cobrança de falta, na verdade foi um lançamento, sendo que por o goleiro está adiantado e a bola termina morrendo no fundo do gol. Aos 36min o Criciúma tem a chance de empatar a partida, após cobrança de escanteio o meia Dei acerta a trave para sorte da equipe de Zé Novela. Após essa jogada um belo contra-taque e armado pelo Atlético aos 40min que após tabela a bola fica nos pés do Atacante orlei que com tranqüilidade entra driblando na área e cruza na medida para Grilo novamente marcar e dar números finais a partida. O experiente Grilo agora é o artilheiro da competição com 4 (quatro) gols.

Infelizmente devido o recesso dos Festejos Juninos ficaremos duas semana sem futebol, mas as próximas rodadas prometem, pois todas as equipes querem mostrar o porque almejam o título do melhor Campeonato já existente no município, apenas Baixada e Atlético somaram 6 pontos e estão bem perto da classificação. Então contaremos com todos vocês na tarde do dia 05/07/2009, onde teremos às 13:15h IPIAÚ x GONGOGI e na seqüência 15:00h BRASIL x VASCO.

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |