APÓS O FIM DA 1ª RODADA, EQUILÍBRIO TOTAL NO CAMPEONATO MUNICIPAL DE BARRA DO ROCHA

|


Neste domingo (31/05) foram realizadas duas grandes partidas que finalizaram a 1ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Barra do Rocha, alias foram realmente as melhores partidas até o momento. Vamos tentar passar o que melhor aconteceu em ambas as partidas, para que todos que não estavam presentes e perderam o Show possam imaginar tudo o que aconteceu na tarde. Afinal a rodada deu o que falar tanto nos comentarios (Dedeu Loes) quanto nas críticas à arbitragem (Aldo Alexandre), mas quem saiu ganhando foi você torcedor.

O 1º jogo aconteceu às 13:15h entre ATLETICO x VASCO, que vieram a campo com as seguintes escalações: ATLETICO: (Saruê, Daniel, Márcio, Kedão, Bó, Xodó, Coroa, Esquerdinha, Grilo, Tassio e Orlei) e o VASCO (Jipe, Binho rob gol, Dim, Keno, Binho, Luan, Renan, Jéferson, João, Abraão e Bruno). A partida foi comandada pelo Arbitro Central: Marcelo Alves, Auxiliar 1º: Erisvaldo Dias, Auxiliar 2º: Alessandra Cajado e 4º Arbitro: J. Dias.

Quando a bola rolou parecia que o favoritismo da equipe do VASCO iria permanecer, principalmente quando o centroavante Jéferson abri o marcador aos 11min após lançamento na área. Durante os primeiros 20min a equipe mostrou garra mesmo com a ausência dos seus principais jogadores inscritos, e após expulsão justa do volante Luan a partida passa a ter uma nova cara. Imediatamente em jogada de mestre, o treinador do Atlético (Zé novela) fez algumas mudanças que mudaram a história do jogo (Valnei no lugar de esquerdinha), mas a reação em gols só veio na segunda etapa. Logo no inicio o atacante Marcos (substituiu Tarcio) rouba a bola e sofre penalt, o expetiente grilo cobra e empata o marcador. Daí pra frente só deu Atlético, que veio virar a partida aos 30min em lindo gol após jogada individual de Orlei. Logo após o gol o zagueiro Keno em jogada violenta foi expulso, dificultando a reação por parte do Vasco. A partida já estava praticamente definida, mas já nos acréscimo após um belo lançamento do atacante Marcio (substituiu orlei), o nome do jogo Grilo quase sem ângulo marca um golaço e fecha a conta.

A partida serviu para mostrar que jogo se ganha dentro de campo, com garra, entrosamento e acima de tudo determinação; favoritismo não ganha,e nunca ganhou jogo.

O jogo mais esperado da rodada aconteceu às 15:15h entre IPIAÚ x CRICIÚMA, que vieram a campo com as seguintes escalações: IPIAÚ: (Jamilton, Thurí, Danilo, Ameba, Rogério, Andinho, Domingos, Sidicley, Luan, Thiago e Jefinho) e o CRICIÚMA(Vaval, Igor, Keno, Nen Muniz, Dei, Henzo, Marcelinho, Tiquin, Esquerdinha, Guêu e Rogerão). A partida foi comandada pelo Arbitro Central: Antonio Fernando, Auxiliar 1º: Lucas Reis, Auxiliar 2º: Ricardo Teodoro e 4º Arbitro: J. Dias.

Como já era esperado a partida foi elétrica do primeiro ao último minuto, mesmo com a ligeira vantagem da equipe de Ipiaú que soube aproveitar as oportunidades surgidas na primeira etapa, após arrancada do experiente centroavante Luan sofre pênalti que ele mesmo converte aos 23min em perfeita cobrança. A torcida ainda estava comemorando quando a bola foi lançada na área, Luan faz o corta luz e deixa o atacante Jefinho (irmão de Sidcley) sozinho marcar aos 25min. O jogo ficou truncado e para conter os ânimos dos jogadores o arbitro aplica muitos cartões amarelo. Mais uma vez aparece Luan, que em triangulação perfeita em tabela come Jefinho deixa Thiago na cara do gol, que com tranqüilidade dribla o goleiro e marca o gol mais bonito da rodada. Neste momento todos já esperavam goleada no segundo tempo, porém aos 47min após sofrer pênalti a equipe do Criciúma diminui em cobrança do craque Esquerdinha. Ao virar a etapa o Criciúma vem com tudo e mostra determinação ao diminuir o placar aos 06min com o gol do centroavante Guêu; seria a reação daquela equipe? Que nada o placar foi mesmo 3x2, sendo que ambas mereciam a vitória pelo belo futebol apresentado, mas tanto Ipiaú quanto o Criciúma saem insatisfeitos com a arbitragem devido as expulsões dos seus melhores jogadores, Sidicley por parte de Ipiaú e Esquerdinha e Guêu por parte do Criciúma.

Esse jogo mostrou a cara do nosso Campeonato, e mesmo quem não estava presente, mas acompanhou a narração da partida na voz marcante de Calazaes Silva pode perfeitamente imaginar a competitividades das equipes. Parabéns ao clube de Ipiaú e também ao Criciúma que nos proporcionaram a partida mais disputada e bonita deste Campeonato, isso até o momento, porque grandes jogos virão.

No próximo domingo (07/06) duas partidas abrirão a 2ª rodada. Às 13:15h BRASIL x CENTRAL e às 15:00h BAIXADA x GONGOGI.

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |