![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiP9k2gk3NOPJ7VnDnVGDJvk04zPEpT02enuIHMebc4HvekbAAUoBXVkTH-bGuJCcB0hWw1nZnr-RoTYHgqCNT0dzsTze3sQJluVDsb0eMsMz0nkWbKKQ3vXo6ssrInLbYicxjMieYha3Wp/s320/07_MHG_prefeito-barra.jpg)
Mais uma vez o discurso mais incisivo foi feito pelo prefeito de Barra do Rocha (BA), o nosso Jônatas Ventura dos Santos, que após muita indignação teve a coragem de responder diretamente ao presidente:
“Se não tiver uma solução imediata, os prefeitos vão cruzar os braços. Ninguém vai pedir votos ou trabalhar para a Dilma, deputados ou senadores. Nosso discurso com esse povo tem de ser de pressão! Ou nos ajudam ou vamos parar a nação. O bicho vai pegar, e eles vão acabar se destruindo junto com a gente. Presidente Lula, não estamos mais apertando os cintos, porque não temos cinto para apertar. Estamos apertando as costelas. Os prefeitos estão com suas panelas vazias e não têm mais o que sacrificar”.
Como os demais prefeitos, nosso ilustre anfitrião barrochense Jônatas Ventura disse ainda que a medida provisória de renegociação das dívidas municipais não resolverá o problema financeiro das prefeituras. Em entrevista, ele comentou também os efeitos da crise financeira municipal sobre as eleições de 2010. Para nosso conterrâneo, se o governo não der uma solução imediata para o caso, será difícil uma candidatura bancada pelo presidente ser vitoriosa.
Sendo assim, neste difícil cenário que atravessamos, mediante a muita persistência, luta, e imenso sofrimento, porém com muita coragem e ousadia é que acreditamos na vitória, principalmente por nosso município estar nas mãos de quem preocupa-se com o desenvolvimento de um modo geral, seja ele da Bahia ou do Brasil.
Por essas e outras é que devemos ter orgulho de ser barrochense!